quinta-feira, 21 de março de 2013

Mais um blogue!

 As plantas sempre foram objeto de grande admiração da minha parte. Nasci na aldeia, cresci no campo, vivi no meio das giestas, carvalhos e arçãs. Na vida académica e depois na profissional as plantas também estiveram e ainda estão bem presentes.
A par do interesse que tenho pelos espaços públicos com jardim  e mesmo pelas espécies selvagens, sempre gostei de dar alguma atenção às plantas de casa, de exterior e de interior.
Gosto de oferecer plantas, já os ramos de flores não fazem bem o meu género. Costumo dizer "não se mata o que se gosta" e cortar uma flor sempre me perturbou.
O blogue não se destina à divulgação de ensinamentos sobre jardinagem mas sim à minha própria aprendizagem. A ideia é que se torne uma fonte de informação mais ou menos organizada sobre algumas plantas que tenho em casa. Não são muitas mas são "especiais". Juntamente com algumas fotografias procurarei saber mais sobre as espécies, sobre a sua manutenção e, quem sabe, aumentarei o meu "jardim", mas seguramente o meu saber, que é a única coisa que é verdadeiramente meu.
Se quiserem fazer alguma companhia a este aprendiz de jardineiro, terei muito prazer em partilhar o verde e perfume das flores.

1 comentário:

  1. Olá,boa noite.
    Parabéns por mais este blogue,que como em tudo que se mete é sempre de alma e coração,não admira que vá daqui sair algo com que nos maravilhar e pela minha parte,será com entusiasmo que o vou seguir,até por que eu também nutro grande simpatia por todas as plantas.

    Fátima Amaral

    ResponderEliminar