quarta-feira, 12 de outubro de 2016

As primeiras plantas

 Embora não sendo a melhor época do ano para fazer um jardim, ou mesmo para proceder à muda de plantas, havia a necessidade de até ao início de agosto mudar para o novo espaço todas as plantas que tinha na antiga morada. Isso condicionou o andamento dos trabalhos.
O primeiro espaço a ficar preparado para receber plantas foi um pequeno canteiro ( Espaço 1) com mais ou menos meio metro de largura e alguns metros de comprimento. Nos últimos dias de abril recebeu as primeiras plantas, duas verbenas, uma rosa e outra vermelha, já em flor, que se mantiveram bonitas durante muito tempo. A verbena (officinalis) é uma planta medicinal, a minha mãe falava muito nela. As variedades de jardim são plantas híbridas, que gostam de sol. Embora sejam perenes, foram perdendo toda a graça e acabei por as arrancar bastante tempo depois.
Um mês mais tarde chegou a primeira árvore, um cerejeira de jardim (Prunus serrulata) que comprei na romaria de Nossa Senhora da Luz, Contantim (Miranda do Douro). É uma árvore incrivelmente bonita e ficarei muito contente se ela se desenvolver (tem tido alguns problemas).
A compra seguinte foram três petúnias que se mantiveram bonitas durante 5 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário