segunda-feira, 12 de agosto de 2024

De volta ao jardim


Boa tarde, tiveram saudades minhas?...
Está bem... nem deram pela minha falta. 🙁 Quem deu pela minha falta foi a minha horta jardim. Quando cheguei, depois de uns dias de ausência, estava tudo limpo e arrumado! As suculentas nem me falaram, estavam todas de costas voltadas para a luz! Bastaram uns dias e parece que passou por aqui um furacão! 
Quem não passou sede foram as pimentas. Pudera, não passou um dia que eu não ligasse para casa alertando para a prioridade em regar as pimentas.
Agora que estou de volta, vamos "voltar ao rego", cumprindo a sequência habitual desde as 6 da manhã às 9 da noite. Isto de ser louco pelas plantas tem que se lhe diga...
As cebolas estão quase todas encabadas. Faltam umas gotas de chuva para começarmos a pensar nas nabiças e nas couves do Natal. Por norma chove na festa do Cabeço (Nossa Senhora da Assunção). Já não falta muito.
Está um calor abrasador. O que não é suculentas mirra e mesmo as suculentas têm que ser regadas diariamente.
As melras já descobriram que voltei. Andam por aqui (aos pares) a azucrinar-me a paciência, arrancando tudo dos vasos à procura das minhocas. Já me lembrei de adotar o gato farrusco, vagabundo, que por vezes passa por aqui, mas preocupo-me com os meus canários. Eles são mais "velhos" na casa do que o jardim, têm os seus direitos.
Votos de umas boas férias, para quem ainda ainda as tem, para os restantes, vamos viver um dia de cada vez, dando-lhe alegria e sabor (daí a fotografia). Vamos encontrar-nos todos os dias.
A fotografia é da pimenta Bolivian Rainbow. Muito bonita, muito decorativa, muito produtiva e também com uma ardência considerável.

Sem comentários:

Enviar um comentário